NOTÍCIASRECÔNCAVOSAÚDEVÍDEOS

Paciente morre por coronavírus e familiares enterram sem saber em Maragogipe

Um idoso de 60 anos morreu com coronavírus em Salvador e foi sepultado em Maragogipe, a 141 km da capital baiana na sexta-feira (8), sem a família saber da contaminação do novo vírus.

Segundo a secretária de saúde, Veriadiane Paz, o  paciente estava internado com insuficiência renal e o hospital em Salvador não comunicou a suspeita de contaminação com a Covid-19, logo o enterro foi feito da maneira convencional.

A secretaria de Saúde municipal recebeu uma ligação do núcleo regional que informou sobre um paciente que testou positivo e eles queriam saber se era residente de Maragogipe. Após investigação, identificaram o paciente, que não teve a identidade revelada.

Dois dias após o sepultamento foi divulgado o resultado que o paciente  que estava em Salvador testou positivo para coronavírus. Com isso, o município teve o primeiro caso de óbito por coronavírus. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o município está tomando todas as medidas para monitorar de forma eficaz todos os envolvidos no sepultamento.

Veja vídeo da secretária de saúde sobre o caso:

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar