DESTAQUERECÔNCAVOSAÚDE

Mais da metade dos leitos de UTI´s exclusivos para Covid-19 estão ocupados na Bahia

332 dos 518 leitos estão com pacientes internados

Mais da metade dos leitos de UTI´s destinados a atender exclusimente pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19) estão ocupados na Bahia. Dos 518 leitos, 332 possuem pessoas internadas em estágio mais grave da doença, o que representa uma taxa de 64%.

Dos outros 1.246 leitos disponíveis para pacientes com menor gravidade, 662 estão ocupados, uma taxa de 53%. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ressalta que esse número variam no decorrer do dia e que novos leitos estão sendo abertos.

Durante live na noite desta segunda-feira (18), o governador Rui Costa mostrou preocupação diante da situação. “Esse numero é um radar importante e um dos principais focos de preocupação nosso. Estamos abrindo leitos em todas as regiões do estado. Na última sexta (15) autorizamos a contratação de um hospital privado em Itaberaba para atender os pacientes da Chapada [Diamantina] e também estamos monitorando de perto os municípios de maior restrição, como Lauro de Freitas, Jequié, Itabuna e Ipiaú”, disse o governador.(Varela)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar