CULTURADESTAQUERECÔNCAVOSAÚDE

CESOL Recôncavo realiza mais uma ação de enfrentamento ao corona vírus

O foco agora é criar uma identidade dos produtos da terra de Muniz Ferreira, através de rótulos, embalagens e selo da agricultura familiar.

CESOL Recôncavo realiza mais uma ação de enfrentamento ao corona vírus.

Sexta-feira é dia de Feira da Agricultura Familiar em Muniz Ferreira, as bananas impressionam pela qualidade, mas não são os únicos atrativos dessa feira, que tem produtos que vão desde os tradicionais como o azeite de dendê, abacaxi, tomate, coentro, etc, a produtos mais diferenciados como o Inhambu e açúcar mascavo.

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Recôncavo/CEDITER acompanha alguns empreendimentos que participam da feira e na última semana esteve realizando uma ação de doação de kits de cuidado e higiene para os feirantes/agricultores. Para Fabiana Braga, agente de vendas do CESOL Recôncavo essas ações são importantes e demonstram o cuidado com quem produz nossos alimentos “Estamos realizando uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene, essa ação é um pouco do resultado dessa campanha, estamos distribuindo kits de higiene para os empreendimentos que acompanhamos por entendermos as dificuldades e necessidades desse momento”.

A feira é uma ação do Projeto PROTEMUF (Produtos da Terra Muniz Ferreira – Bahia) que é desenvolvido por Lucas, Laise e Érica, junto aos agricultores do município e tem como objetivo fortalecer as atividades da agricultura familiar do município, gerando desenvolvimento e renda para os agricultores. Para Lucas um dos organizadores do projeto o momento agora é de avançar “O foco agora é criar uma identidade dos produtos da terra de Muniz Ferreira, através de rótulos, embalagens e selo da agricultura familiar! Em alguns anos Muniz Ferreira será um centro de abastecimento e distribuição de produtos agrícolas com um único objetivo de gerar emprego e renda além de ver nossos produtos em todo Brasil quem sabe até mesmo no exterior.”

A feira acontece todas às sextas-feiras no município de Muniz Ferreira em frente a antiga Frutilha, participe.

Ascom CESOL Recôncavo/CEDITER

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar