Home > CRUZ DAS ALMAS > Virgílio abre terceira noite de festa no Parque Sumaúma

Virgílio abre terceira noite de festa no Parque Sumaúma

Com mais de 30 anos de carreira, autor de inúmeras canções, tais como “Neguinha Borocoxô”, “Folha de Papel”, “Chuva de cacete”, entre outras, Virgílio foi a primeira atração da noite de hoje (23) no Arraiá da Cultura Popular.

Com muito arrasta-pé, xote e baião, o cantor procurou fazer um repertório que agradasse todas as idades. Natural do distrito de Santiago do Iguape, Cachoeira, Virgílio conhece bem o recôncavo e já sabe como conquistar o público.

Sobre Cruz das Almas priorizar o autêntico forró, Virgílio acredita que isso é uma tomada de consciência. “Eu não sou contra que se contrate alguns artistas de fora. O que eu acho é que não tem espaço para a gente nas cidades deles. Eles, quando começam o São João, mudam de endereço e vem para a Bahia. Vindo para cá, eles acabam tirando o trabalho dos artistas da terra” disse.

Para o cantor, é necessário que os artistas de forró tentem agir de igual para igual, colocando, por exemplo suas músicas para tocarem nas rádios. “O sertanejo moderno fez com que as rádios abrissem um espaço muito grande para o ritmo e esqueceram totalmente que o forró existe. Mas, a gente percebe que o povo quer forró também”, conclui.

Edição: Ivisson Costa

InformeCruz

« Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *