Home > CRUZ DAS ALMAS > Vídeo; Cruz das Almas: Semana de Conscientização do Autismo encerra com caminhada

Vídeo; Cruz das Almas: Semana de Conscientização do Autismo encerra com caminhada

A semana de conscientização do Autismo que começou dia 30 de março em Cruz das Almas encerrou na manhã deste sábado (06/04) com uma grande caminhada. A concentração foi frente ao Hotel Flamboyant, e após percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, teve encerramento na praça Senador Temístocles em frente ao paço municipal.

Organizada pelo grupo TEAceito e com o apoio da prefeitura municipal, a caminhada contou pais e mães de Crianças Autistas, Escolas, Prefeito Orlandinho Pereira, Vice Max Passos, Secretários (as) do Município, Professores, Vereadores (as) Psicólogos, Assistentes Sociais e Imprensa.

Dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. E durante a semana variais atividades foram realizadas, “Blitz” pela Conscientização do Autismo, Roda de Conversa, Panfletagem e como descobrir o Autismo? Um bate-papo com o papai e a mamãe.

Em Cruz das Almas, crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) poderão ser atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER). Números da unidade mostram que 70 crianças foram diagnosticadas com suspeitas e 50 estão sendo atendidas no momento.

“O Governo do Povo, com sua sensibilidade, leva esse debate à sociedade. Recebi os organizadores em 2017 para discutirmos o apoio e firmarmos esta parceria. Em 2018 percebemos que as ações poderiam ir além das rodas de conversa, das caminhadas, era preciso construir politicas públicas e serviços para essas famílias. Hoje temos o CER atendendo com neuropediatras, psicólogos, assistentes sociais”, declarou o prefeito Orlandinho.

InformeCruz

 

Assista o Vídeo: