Home > DESTAQUE > VÍDEO; Assalto ao banco de Muritiba: Homens estavam vestidos com roupas da construção civil quando sequestraram funcionário

VÍDEO; Assalto ao banco de Muritiba: Homens estavam vestidos com roupas da construção civil quando sequestraram funcionário

O escriturário da agência do Banco do Brasil de Muritiba foi sequestrado na tarde desta segunda-feira (06) quando sai da instituição. Dois homens num carro, travestidos com fardas da construção civil, o conduziram sem chamar atenção até seu carro, onde foi obrigado a ir até a residência do servidor. Gilton, levou os assaltantes até sua casa onde sua esposa e um casal de amigos foram surpreendidos.

Outros homens, participaram da ação, segundo a Polícia. A esposa e os dois amigos da família foram levados até a região de Santo Amaro, em seguida durante a madrugada foram conduzidos até a cidade de Amélia Rodrigues, contou a esposa de Gilton a imprensa. Segundo a jovem, os suspeitos não foram violentos e conversam sempre com os sequestrados.

O carro, ainda segundo Caroline Oliveira, foi conduzido por um dos amigos, enquanto os sequestradores ficaram apenas no controle do fato. A esposa ainda afirmou que Gilton permaneceu em Muritiba, refém dos assaltantes, que pela manhã solicitaram que o mesmo fosse até agência, mas envolto na cintura com explosivos amarrados em papel alumínio; aparentemente controlado de forma remota. Sendo depois negada a possibilidade pelo Batalhão de Operações Especiais- BOPE- setor, Enquadrão anti-bombas.

O SAQUE:

A Polícia Militar e Civil, pontuou que os assaltantes queriam que o servidor retirasse o maior valor possível da agência bancária e num malote levasse ao ponto de encontro combinado, supostamente, em Amélia Rodrigues, cidade onde a esposa e amigos de Gilton foram liberados, após ação dos bandidos serem frustradas.

Equipes do Departamento de Roubo a Banco da Bahia, da Polícia Civil, já estão em caráter de Investigações afim de prender os suspeitos. O carro usado na ação já foi identificado. As investigações das Policias trabalham com a possibilidade de algum membro da cidade envolvido na operação, diante das informações precisas que o bandidos tinha em poder.

Fábio Santos / Voz da Bahia / Foto: InformeCruz

Assista a Live: