Home > NOTÍCIAS > PT elege novos presidentes municipais neste domingo (8)

PT elege novos presidentes municipais neste domingo (8)

A votação que vai eleger os novos presidentes municipais, diretórios municipais e delegados da convenção estadual e nacional do PT, acontecem neste domingo (8) em todo o país. Iniciada às 8h, a votação segue até às 17h. Em Salvador, a apuração acontece na sede do partido, no Rio Vermelho.

Na capital baiana, os petistas irão votar em 17 locais, distribuídos pela cidade, entre associações,escolas e paróquias. No total, 360 municípios irã eleger seus presidente da executiva municipal.

Na disputa pela presidência municipal estão três nomes com mais força: Ademário Costa, das scorrentes CNB, Avante e DPS. O candidato conta com o apoio do deputado estadual Jacó (PT), que também disputa a eleição estadual. Gilmar Santiago, da corrente Muda PT, apoiado pelo senador Jaques Wagner, que tem Eden Valadares na disputa do pleito estadual e Dani Ferreira, candidata do deputado federal, Valmir Assunção (PT). No pleito estadual ela forma chapa com Lucinha. Além destes nomes, Walter Tekomoto também concorre ao pleito.

Nas eleições municipais, os filiados e filiadas elegerão presidentes municipais e zonais, diretórios municipais e zonais, delegações aos Congressos Estaduais e ao Congresso Nacional do PT.

As etapas municipais serão realizadas no dia 8 de setembro, das 9h às 17h. Já as etapas estaduais do Congresso acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro. Por fim, o 7º Congresso Nacional do partido ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro. (Via Voz da Bahia)

 

« Compartilhar...