Home > BLOCO TOPO > Prefeitura de Cruz das Almas realiza coletiva de imprensa para tratar sobre Feira Cidadã

Prefeitura de Cruz das Almas realiza coletiva de imprensa para tratar sobre Feira Cidadã

 

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio das Secretarias de Saúde e Relações Institucionais, realizou na noite da última segunda-feira (20), uma Coletiva de Imprensa para tratar sobre a Feira Cidadã, que estará acontecendo no município no próximo dia 23. Participaram da coletiva o prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos, a secretária municipal de saúde Aline Pires e o coordenador da Feira Cidadã Edvaldo Gomes, além da imprensa local. Foi um momento onde os comunicadores tiraram dúvidas sobre a ação. A coletiva foi transmitida através da Página Oficial da Prefeitura de Cruz das Almas.

A Feira Cidadã será realizada na quinta-feira (23) das 7h às 17h, na Praça Senador Temístocles, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso. A ação será promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e pretende atender cerca de 10 mil pessoas. Os atendimentos e exames disponíveis serão: raio X, mamografia, atendimento oftalmológico e odontológico, aferição da pressão arterial, medição de glicemia, atendimento ginecológico/preventivo, ultrassonografias, eletrocardiograma, vacinação, testes rápidos de HIV e Hepatite B, orientação nutricional e psicológica, práticas corporais e alongamentos, emissão de 2ª via do RG, triagem para cirurgia de catarata para pessoas acima de 60 anos.

Para realizar os procedimentos é preciso levar o RG, comprovante de residência e carteira do SUS. Para ultrassonografia, raio X e eletrocardiograma é necessário levar a requisição médica.

Fotos: Cristiano Peixoto / ASCOM