Home > CRUZ DAS ALMAS > Prefeitura de Cruz das Almas realiza ato de inicio da construção da unidade de hemodiálise 

Prefeitura de Cruz das Almas realiza ato de inicio da construção da unidade de hemodiálise 

Dia histórico para Cruz das Almas! A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 22, o ato de início da construção da Unidade de Hemodiálise da cidade. O evento foi marcado por muita emoção, já que a clínica representa um ganho imenso para o município, sobretudo para os pacientes que precisam realizar o tratamento de insuficiência renal grave.

A Unidade de Hemodiálise é o resultado de uma parceria formada entre o Governo do Povo, Governo do Estado e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), com investimento de R$ 4,5 milhões, incluindo os gastos com a construção e aquisição de equipamentos.

Além de oferecer mais comodidade para os pacientes, a unidade resultará na geração de 20 empregos diretos durante a construção e mais 60 profissionais especializados durante o funcionamento da clínica. A unidade terá capacidade máxima de 50 máquinas de hemodiálise podendo atender até 300 pacientes, consultório com atendimento especializado em nefrologia, sala de observação e sala amarela com três maquinas para paciente com hepatite B, além de estacionamento e outros serviços.

“Esse é um dia histórico! Considero que seja um dos momentos mais importantes no nosso terceiro mandato! Isso representa um ganho enorme para a vida de centenas de pessoas que precisavam acordar de madrugada para realizar o tratamento de hemodiálise em outra cidade”, disse o prefeito Orlandinho. Após as falas, houve o lançamento da pedra fundamental. (Ascom)

Texto: Diego Azevedo
Foto: Paulo Galvão Filho

« Compartilhar...