CULTURADESTAQUENOTÍCIASRECÔNCAVOSAÚDESLIDER

Muritiba: Centenas de pessoas dão o último adeus ao fundador da rádio Vox

Lágrimas, dor, e comoção marcaram o sepultamento, nesta terça-feira (25-02-20), do fundador da rádio Vox AM, Raimundo Melo. O radialista estava enfermo nos últimos meses e morreu neste segunda-feira (24-02-20), decorrente agravamento no quadro clínico .

Mais de 50 anos de Rádio, foi o primeiro radialista a comunicar nos microfones da primeira emissora de Rádio do Recôncavo da Bahia, a Vox de Muritiba. Melo foi o primeiro radialista a exercer legalmente a função na Radio Vox.

O legado de Raimundo transcende o tempo. Vários profissionais da atualidade tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado. Uma voz marcante, Raimundo foi idealizador de um dos programas mais famosos nas ondas do Rádio na década de 50 e 60; “o parabéns pra você!”

O radialista foi um dos principais nomes da Filarmônica Lira Popular Muritibana, responsável por reconstruir a sede da instituição, que tem  seu filho, Paulo Melo, como um dos regentes. Na instituição Raimundo Melo fez história assim como na Vox. Melo liderou uma equipe à época de jovens que ingressaram na arte da música após sua administração.

O velório ocorreu na sede da Filarmônica Lira Popular Muritibana. O radialista deixa esposa e filhos, entre o regente Paulo Melo.

Texto: Voz da Bahia/ Fábio Santos

Editado: Por InformeCruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar