Home > CRUZ DAS ALMAS > Live: Prefeitura Municipal de Cruz das Almas realiza Dia de Brincar

Live: Prefeitura Municipal de Cruz das Almas realiza Dia de Brincar

Do mergulho na piscina de bolinhas ao passeio de trenzinho, foi assim que as crianças que foram à Praça Senador Temístocles passaram a manhã de hoje (12). O evento, conhecido como Dia de Brincar, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio das Secretarias de Educação e do Trabalho e Assistência Social, e teve o objetivo celebrar o Dia das Crianças com múltiplas brincadeiras de cunho educativo. O tema dessa edição foi “O mundo encantado da diversão” e reuniu pessoas de todas as idades.

Logo no início do Dia de Brincar, foram abertos os castelos infláveis, as piscinas de bolinhas, o acesso ao trenzinho e aos tickets para lanches. E, em poucos minutos, a praça e os brinquedos foram ocupados pelos gritos e correria das crianças.
“Está tudo maravilhoso! Aminha filha está se distraindo bastante e interagindo. É a primeira edição que ela participa porque ano passado estava muito pequena. Hoje ela veio e está amando a piscina de bolinhas” enfatizou Maria Estela, mãe da pequena Yasmin.

De acordo com a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Renata Mota, o Dia de Brincar é um evento que possui boa estrutura e propicia o acolhimento das crianças. “A grande novidade dessa edição foi os trenzinhos que fizeram o circuito de passeio com as crianças. Tivemos os parques que propiciaram o lazer; tivemos o teatro e foi tudo muito positivo quanto ao público e a organização. Este ano contamos com a parceria da Secretaria de Trabalho e Ação Social dando colaboração e contribuição para o evento” concluiu.

Legado da gestão
Segundo o prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, o Dia de Brincar é um sucesso e, por essa razão, se tornou um legado do seu primeiro mandato que ocorreu em 2005. “Aqui estão crianças da nossa cidade. Crianças da rede infantil de educação e que são atendidas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social. E esse evento foi uma invenção do Governo do Povo para que as famílias venham se divertir.

Parabéns ao secretário de educação e a secretária do trabalho e assistência social (Mário Araújo e Tateana Costa, respectivamente) e toda equipe” declarou.
Já a segunda parte da manhã foi marcada pela apresentação teatral do grupo TA-RA-RA TIMBANDOS que cativou o público mirim durante 40 minutos.

Texto e Foto: Leonardo Gonçalves

InformeCruz

 

 

« Compartilhar...