Home > NOTÍCIAS > Isidório renuncia de mandato de deputado estadual em busca de promoção na PM

Isidório renuncia de mandato de deputado estadual em busca de promoção na PM

O Pastor Sargento Isidório (Avante) renunciou do seu mandato de deputado estadual a nove dias do fim. Na decisão que deve ser publicada no diário oficial desta quinta-feira (24), o deputado federal eleito se movimentou para voltar a ativa da Polícia Militar, em que é concursado, para conseguir emplacar uma promoção e aumentar a aposentadoria.

“Quero minha aposentadoria com salário de polícia, não quero me aposentar como deputado”, argumentou Isidório. Para ser promovido, o parlamentar precisava ficar sem mandato eletivo, uma vez que militares eleitos para cargos públicos entram para a reserva. 

A poucos dias de assumir uma cadeira Câmara Federal, o pastor também ameaçou renunciar o mandato de federal, caso não seja promovido. “Tem coisas que temos que prezar”, defendeu. 

Isidório acusa governadores do estado de perseguição ao não concederem a ele uma patente mais alta. Para ele, ligações com movimentos grevistas da PM, fizeram o ex-governador César Borges não atender a uma promoção que ocorre quase automaticamente na corporação. O suplente Anderson Muniz assume no lugar de Isidório até o fim da próxima semana na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

« Compartilhar...