BLOCO TOPONOTÍCIASSEGURANÇA

Grupo atira em fiéis e incendeia igreja católica durante missa em Burkina Faso, na África

Uma igreja católica em Burkina Fasso foi atacada por um grupo armado que atirou contra fiéis e depois ateou fogo na igreja. O ataque deixou seis mortos na manhã deste domingo (12), incluindo o padre que conduzia a missa.

 

Segundo a Folha de S. Paulo, o ataque ocorreu na cidade de Dablo, na região norte do país africano. “Por volta das 9h da manhã, durante a missa, homens armados invadiram a igreja católica e começaram a atirar enquanto os fiéis tentavam fugir”, disse o prefeito de Dablo, Usmane Zongo.

 

Informações obtidas pela Agência France Press indicam que o ataque foi realizado por “um grupo de homens armados estimado entre vinte e trinta”.

 

“Eles queimaram a igreja e depois lojas e maquis (pequeno restaurante ou bar), antes de se dirigirem ao centro de saúde, onde invadiram o local e incendiaram o veículo da enfermeira-chefe”, relatou o prefeito Zongo.

 

Este ataque ocorre dois dias depois da libertação, no norte de Burkina Fasso, de quatro reféns por forças especiais francesas que perderam dois homens.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar