Home > CRUZ DAS ALMAS > Cruz das Almas: Orlandinho reafirma compromissos com professores e realização de Concurso público

Cruz das Almas: Orlandinho reafirma compromissos com professores e realização de Concurso público

Na tarde da última quarta-feira (10/07), em cerimônia no Centro Municipal de Apoio Pedagógico, o Prefeito Orlandinho afirmou que manterá o compromisso em ratear o precatório do Fundef com os profissionais da educação do município e que realizará concurso público ainda este ano. O último concurso público foi realizado no segundo mandato do prefeito.

Durante a posse do Colegiado Escolar, evento organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Orlandinho aproveitou a ocasião para comentar sobre o caso do precatório do Fundef. Segundo o prefeito, há muita desinformação acerca do repasse das verbas, uma vez que a prefeitura judicializou e firmou compromisso com os profissionais da educação “O dinheiro nem chegou ainda por conta de uma ação judicial do estado de São Paulo, já tem quase 1 ano suspenso. Cruz das Almas e outros municípios ainda não possuem esse dinheiro em precatório e sabemos que quando esse dinheiro entra em precatório de orçamento demora mais 1 ano. Eu tenho e vou cumprir esse compromisso com a categoria dos professores” completou.

Concurso Público

Ainda de acordo com o prefeito, um outro compromisso firmado é a realização de concursos públicos, por esse motivo, a cidade vive a expectativa da realização do concurso em diversas áreas de atuação “Nós vamos fazer concurso público e, provavelmente, até o final de julho ou no máximo até a primeira quinzena de agosto vamos lançar o edital de concurso público, então tenham certeza que falta muito pouco. E não será só para professores, haverá outras vagas também e o maior número de vagas será para a Secretaria de Educação” enfatizou.

Questionado por um ouvinte da plateia sobre a reeleição, o prefeito Orlandinho deixou em aberto a possibilidade “Só Deus sabe se serei candidato ou não… Deus e minha família” concluiu.

Texto: Leonardo Gonçalves

Foto: Facebook

InformeCruz

 

« Compartilhar...