Home > CRUZ DAS ALMAS > Cruz das Almas: A cidade terá mudanças durante os Festejos Juninos

Cruz das Almas: A cidade terá mudanças durante os Festejos Juninos

Estiveram nesta segunda-feira (17/06), a Secretária de Saúde Aline Pires, o Superintendente de Trânsito e Transporte Antonio Carlos conhecido como Toinho da Boina, e a Secretária de Serviços Públicos Lorena Rocha em entrevista no programa Informe Cruz da rádio Excelsior Recôncavo, para tratar de assuntos pertinentes aos seus setores que atuam no município de Cruz das Almas (BA), e dentre estes foi falado sobre as mudanças que irão acontecer durante o período dos festejos juninos.
Dentre as falas feitas durante a entrevista, a secretária Aline Pires citou que todos haviam planejado manter os serviços que já ocorrem normalmente na cidade, porém os mesmos serão ampliados com um reforço, pensando no número de turistas que visitam à cidade durante esta época. Além disso, a Secretária de Saúde citou algumas das alterações, como:

– Durante o Arraiá, no circuito Sumaúma haverá um posto de atendimento emergencial com médicos e enfermeiros, que estará situado no Centro Administrativo onde terá também uma ambulância para situações em que seja necessário o paciente ser transferido;
– Terá um ponto de apoio no circuito Otto Silva na Avenida Senador Temistocles e também na Praça Multiuso;
– A Vigilância Sanitária estará inspecionando as barracas para que não haja irregularidades;
– A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estará funcionando todos os dias, com um aumento na sua equipe médica;
– Todos os serviços de saúde, como os postos CAPS… estarão paralisando os serviços no dia 19/06 e retornarão dia 25/06;
– Haverá ponto de apoio para curativos tanto para pacientes crônicos como vítimas de queimaduras, e será na UBS Coplan e na Unidade de Saúde do centro da cidade.

A secretária de Serviços Públicos Lorena Rocha, falou:
– A coleta de lixo irá continuar normalmente, exceto aos feriados;
– A limpeza da cidade continua em todos os bairros, sobretudo, será mais reforçada;
– No momento, a Secretaria de Serviços Públicos juntamente com a Secretaria de Saúde estão fazendo uma campanha de inspeção contra a dengue em todos os bairros de Cruz das Almas.

O Superintendente de Trânsito e Transporte Toinho da Boina, afirmou:
– Haverá fiscalizações de motos e apreensão das quais estiverem irregulares no local da festa;
– Quanto ao trânsito, foi colocado disciplinadores para ordenar os pedestres à atravessarem na faixa de pedestres, e com isso, fazer com que o trânsito flua de uma forma melhor.

Os entrevistados afirmaram que todas as alterações foram feitas com base em muito planejamento, para fazer o melhor São João com segurança e bem-estar. E ainda pedem consciência por parte da população, para que analisem os transtornos que podem ser evitados, e que a época mais aguardado do ano na cidade seja realizada com muito sucesso.

InformeCruz

« Compartilhar...